Metodologia

E então, preparado para juntos começarmos a mudar o mundo?

Conheça Nossa Metodologia

A estratégia de ação, divisão de tarefas e responsabilidades deve ser coletiva, assim como a ação do processo e as decisões a serem tomadas, permitindo que cada cliente adote medidas educacionais que lhes sejam adequadas.

Nossos principais pontos de trabalho


Nova fonte de receita:


Todos sabemos que os orçamentos estão cada vez mais enxutos e que novas fontes de arrecadação são sempre bem vindas. Assim, haverá também a valorização dos resíduos, de forma a identificar possíveis planos de negócios dependendo do resíduo gerado, suas quantidades e a sua capacidade de venda no mercado, proporcionando redução de custos aos parceiros

Estrutura de divulgação:


O trabalho da gestão de resíduos prevê um amplo plano de comunicação como ferramenta para o programa de educação ambiental:

  • Criação de material informativo e orientativo próprio;
  • Uso de mídias sociais e comunicação virtual;
  • Divulgação das ações entre os clientes e ações de conscientização sobre o tema.

Valorizamos a parceria


O trabalho da gestão de resíduos prevê um amplo plano de comunicação como ferramenta para o programa de educação ambiental:

Há possibilidade ainda de desenvolvimento de parcerias, onde buscaremos trazer soluções que não onerem o cliente, mas que por sua vez possam utilizar o resíduo como fonte de receita, para a correta destinação final e até mesmo projetos de horta orgânica e compostagem, sempre levando em consideração as quantidades de resíduos gerados e suas características.


Na Prática

Após a fase de levantamento das informações, estudamos as metas e os obstáculos a serem superados por meio do planejamento.

Planejamento:

Na etapa de planejamento, vamos elaborar o diagnóstico para compreender a geração e os tipos de resíduos, a quantidade produzida bem como todo o fluxo dos resíduos até o local do destino final. Nesta etapa são apresentados os objetivos a serem alcançados, tais como: tipos de coleta, técnicas de armazenagem, melhor destino, rotas de manejo e calendário de atividades tanto diárias, como as campanhas específicas.

Implantação:

A implantação é composta de dois eventos: a preparação e a inauguração. A preparação deverá contar com a elaboração de material de divulgação e sinalização para as lixeiras onde será armazenado o lixo. As pessoas já deverão estar treinadas, os locais preparados e a divulgação pronta para ser distribuída.

Manutenção:

A manutenção é a etapa mais desafiadora do sistema de coleta seletiva. Para que o programa continue a funcionar como no início, é necessário haver o acompanhamento e gerenciamento do gestor de resíduos em todas as etapas, desde a separação até a coleta ou entrega ao destino de cada grupo específico.

Amplie a coleta de resíduos

Amplie a concientização